Governo inclui outros 25 setores em lista de desoneração da folha (Portal Folha.com) Jornalista: Indefinido 13/09/2012.

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou nesta quinta-feira que a desoneração da folha de pagamento das empresas será ampliada para 25 novos setores, com uma renúncia fiscal estimada em R$ 13 bilhõesEntre os setores contemplados estão aves, suínos, pescado, fármacos e medicamentos, pneus, papel e celulose, brinquedos, transporte aéreo, transporte rodoviário coletivo entre outros.

RECEITA ORIENTA SOBRE USO DE CRÉDITOS

A Receita Federal da 7ª Região Fiscal (Rio de Janeiro) publicou no Diário Oficial da União de ontem soluções de consulta que restringem o aproveitamento de créditos do PIS e da Cofins em relação a custos com hotéis e alimentação de funcionários em viagem. Esses créditos são relevantes porque reduzem o valor a ser recolhido das contribuições pelas empresas.

ASSINADO PROTOCOLO PARA INSTALAÇÃO DE FARMACÊUTICA EM GUAÍBA, RS

O Distrito Industrial de Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre, vai receber a nova planta da empresa Kley Hertz, uma das maiores farmacêuticas do estado, com sede em Porto Alegre. O protocolo de intenções foi assinado na tarde desta quarta-feira (5) no Palácio Piratini, pelos diretores da empresa e o governador Tarso Genro.

Para a construção da unidade, estão previstos investimentos de R$ 100 milhões. Serão gerados 150 empregos diretos, com salários entre R$ 2 mil e R$ 2,5 mil. Conforme o protocolo de intenções, as obras devem iniciar em março de 2013 e as operações devem começar em janeiro de 2015.