BOLETIM NEGOCIAÇÃO COLETIVA 2016/2017 – SINDIFAR e SINTIFAR – 08/08/2016.

O Sindicato das Indústrias de Produtos Farmacêuticos do Estado do Rio Grande do Sul – SINDIFAR e o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Produtos Farmacêuticos de Porto Alegre – SINTIFAR celebraram em 04/08/2016 Convenção Coletiva de Trabalho 2016/2017 nos termos da Solicitação nº MR046951/2016 em anexo. Informamos, também, que a referida Convenção ainda não foi registrada no Sistema Mediador, pois o mandato da Diretoria do Sindicato Profissional ainda não foi atualizado no Cadastro Nacional de Entidades Sindicais – CNES.

Informamos as bases do fechamento da negociação coletiva, para conhecimento e cumprimento:

Compra de medicamentos por centros de equivalência é facilitada

Norma publicada pela Anvisa facilita a compra de medicamentos sujeitos a controle especial. Os centros de equivalência farmacêutica e biodisponibilidade/bioequivalência devem fazer adequações de utilização e guarda e poderão adquirir medicamentos sujeitos a controle especial em distribuidoras, sem a necessidade de emissão de Autorização para Aquisição de Medicamentos Sujeitos a Controle Especial (AMC) pela Anvisa para cada compra. A AMC, anteriormente chamada de Autorização…