Rastreabilidade de Medicamentos é tema de evento do Sindifar em Porto Alegre

Evento levará informações aos profissionais da indústria farmacêutica e contará com empresas fornecedoras de equipamentos, tecnologia e serviços para as adequações necessárias

O Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado do Rio Grande do Sul (SINDIFAR) realiza Workshop com Fornecedores de Equipamentos para Rastreabilidade de Medicamentos no próximo dia 21 de março, das 9h às 17h, na Macro Office Eventos. O evento pretende levar aos profissionais das indústrias farmacêuticas mais informações sobre o Sistema Nacional de Controle de Medicamento, previsto na lei 11.903 sancionada em 2009, e que também teve suas diretrizes e prazos determinadas pela RDC 54/2013 publicada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) em dezembro do último ano. Na oportunidade estarão presentes empresas fornecedoras de equipamentos, tecnologia e serviços que irão expor as soluções mais adequadas para as adequações aos participantes.

O diretor da T2 Software, Rodrigo Klein, será um dos que apresentará soluções voltadas a estes projetos e falará sobre o sistema a ser implementado nas indústrias farmacêuticas. A empresa está debruçada em projetos pilotos antes mesmo da aprovação da lei, o que facilitou no entendimento das diretrizes no desenvolvimento do sistema Pharmatrack focado na rastreabilidade e que abrange desde as operações relacionadas à produção até as operações logísticas tais como, picking, agregação, despacho, armazenamento e recebimento. “A parte tecnológica ainda gera muita dúvida. Mas desenvolvemos o Pharmatrack com base nas diretrizes dadas ao longo destes cinco anos, após a lei ser sancionada, e conseguimos atender todas as demandas para estes projetos”, explica Rodrigo.