IPC-S sobe 0,54% na terceira quadrissemana de abril

SÃO PAULO – O Índice de Preços ao Consumidor – Semanal (IPC-S) subiu 0,54% na terceira quadrissemana de abril, taxa menor que a de 0,65% registrada na segunda semana do mês, de acordo divulgação de hoje da Fundação Getulio Vargas (FGV). O IPC-S é calculado em sete capitais: São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Recife, Belo Horizonte, Salvador e Distrito Federal.

No período, seis das oito classes de despesa componentes do índice apresentaram variações mais baixas. A principal contribuição partiu do grupo alimentação, que cedeu de 1,37% para 1,13% da segunda para a terceira semana. A FGV destaca o comportamento do item hortaliças e legumes, cuja taxa passou de 11,93% para 9,77%.

Novo Bulário Eletrônico já está disponível para consulta

Está disponível no site da Anvisa, desde o último dia 25, o novo Bulário Eletrônico. O sistema traz as bulas atualizadas dos medicamentos registrados no Brasil. Até o momento, foram publicadas as bulas de mais de 600 medicamentos. As novas bulas serão publicadas assim que forem adequadas e atualizadas pelas empresas.

A expectativa é que a maioria das novas bulas de medicamentos seja disponibilizada para consulta eletrônica e na embalagem dos medicamentos ainda este ano.