Novo sistema eletrônico para alterações em bulas

Fonte: (www.anvisa.gov.br)

Está disponível no portal da Anvisa, desde a última sexta-feira (15/3), o novo sistema de peticionamento eletrônico de bulas, que permitirá aos laboratórios farmacêuticos notificar à Agência de forma automática, alterações nas bulas de medicamentos.

Com isso, pedidos de alteração de bula, que aguardavam análise, são liberados imediatamente. Após a notificação, as alterações nas bulas serão disponibilizadas para a população, no Bulário Eletrônico da Anvisa,  em 24 horas.

Para orientar as empresas sobre os novos procedimentos, a Agência preparou um guia sobre o assunto. Todas as empresas deverão incluir as bulas no sistema eletrônico, inclusive as que já realizaram peticionamentos anteriores, seguindo orientações e prazos específicos, detalhados na 3ª versão do  Guia de Submissão Eletrônica de Bulas.